O touro Bandido, astro das arenas, terá sua história contada em livro, desde os desafios que o revelaram imbatível até a participação na telenovela global “América”. Na verdade, a obra irá bem além para mostrar como o boi foi descoberto pelo tropeiro e empresário Paulo Emílio Marques, o tratamento que o touro recebia e seu treinamento, entre outras coisas.
A obra retratará Bandido, falecido em janeiro de 2009 em consequência de um câncer, como um touro com características únicas, pois era isso que ficava evidente a cada vez que ele entrava na arena para se apresentar. Os flashes pipocavam das arquibancadas, o público gritava, aplaudia e Bandido, imponente, sabia que tudo aquilo era para ele. Encarava a plateia com respeito, mas da posição de uma estrela, posição conquistada em seu ofício: derrubar peões sem qualquer cerimônia.
A obra será a publicação de estreia do selo HN Publieditorial, pertencente ao Grupo HN, empresa fundada em 2002 e que é composta ainda, das unidades HN Comunicação e Editora HN, exclusivamente acadêmica. “A execução deste projeto editorial será um enorme desafio, já que se trata da história de um astro que falava por meio de ações”, afirma João Paulo Vani, coordenador do projeto no Grupo HN. Ele revela ainda que o livro será totalmente ilustrativo, repleto de fotos, que vão ajudar a contar as histórias do touro Bandido tanto quanto as pessoas que o cercaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário